segunda-feira, 28 de maio de 2018

PROPOSTA 05 - ABATIMENTO DA ANUIDADE DE CONSELHO DE CLASSE NO IMPOSTO DE RENDA

O sonho de todo pai e toda mãe e ver seu filho formado e ter uma profissão que o coloca no mercado de trabalho.
A grande surpresa, é que depois que a pessoa se forma e vai registrar o seu diploma no conselho de classe (CREA, CRQ, COREM, OAB, CRM e etc), descobre que ele tem que pagar para trabalhar. Como assim? - É isso mesmo, para exercer a profissão em uma categoria de profissões que são regulamentadas por conselho de classe, o indivíduo tem que pagar a taxa de anuidade, que hoje gira em torna de R$500,00 para profissionais de nível superior e R$180,00 para profissionais de nível técnico. Se o profissional não pagar a anuidade e for pego trabalhando pelo fiscal do conselho de classe, ele é punido com multa e responde processo por exercício irregular da profissão.
Nesse projeto como forma de minimizar os gastos pagos pelos valores da anuidade aos conselhos de classe, eu proponho que esse valor seja abatido integralmente na declaração de imposto de renda como valores dedutíveis do Imposto de Renda. É uma forma de compensar o dinheiro que o trabalhador paga com a anuidade aos conselhos de classe.
---------------
Seja um apoiador de Ricardo Moura
https://doacaolegal.com.br/ricardo-moura

Um comentário:

CALENDÁRIO ELEITORAL DE 2020

Atenção você que tem a vontade de disputar as eleições do pleito de 2020, o TSE divulgou o calendário eleitoral de 2020. Os partidos polític...