segunda-feira, 23 de julho de 2018

CRIAÇÃO DE LEI FEDERAL PROIBINDO A EXPORTAÇÃO DE CARGA VIVA-POR RICARDO MOURA-PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O Brasil é um dos maiores exportadores de carnes bovina no mundo, grande parte dessa carne é processada aqui no Brasil, depois essa carne é congelada e exportada para compradores de diversos países. Esse processo gera emprego e renda para o nosso país.
Porém a venda de cabeças de gado em pé (gado vivo) tem aumentado em nosso país, principalmente para os países de cultura muçulmana, que tem alguns ritos para o abate desse animal.
Porém a exportação de cargas vivas além de dividir opiniões de ambientalistas, fica evidente que esse tipo de transporte traz grandes consequências a vida desse animal e a natureza.
Existem relatos de vários acidentes em navios de transporte de cargas vivas em alto mar, causando a morte de inúmeros animais. Basta fazer uma pesquisa na internet que você encontrará várias informações a respeito.
Outra questão a ser apontada é que, esses animais são transportados em espaço confinado, o que causa estresse e péssimas condições de higiene, além do que os dejetos desses animais são lançados diretamente em alto mar, sem nenhum tipo de tratamento, contaminando a vida marinha. Existem relatos de que esses navios tem um triturador que tritura os animais mortos e esses são jogados diretamente em alto mar. 
Vale lembrar que além dessas questões ambientais, ainda existe a questão econômica.
Esses animais poderiam ser abatidos aqui no Brasil, produzindo emprego para o nosso povo e gerando renda.
Os muçulmanos podem perfeitamente fazer o abate desses animais de acordo com sua religião, porém com uma planta aqui no Brasil.
Nesse sentido eu proponho a criação de Lei Federal, proibindo a exportação de cargas vivas.
É isso, um forte abraço
Ricardo Moura
Pré-candidato a Deputado Federal.
---------------------------------------------
Seja um apoiador da campanha de Ricardo Moura
Visite o link abaixo e faça a sua doação



CALENDÁRIO ELEITORAL DE 2020

Atenção você que tem a vontade de disputar as eleições do pleito de 2020, o TSE divulgou o calendário eleitoral de 2020. Os partidos polític...